Blog DS Informática

Quanto tempo o Notebook fica na Assistência Técnica

Quanto tempo o Notebook fica na Assistência Técnica
Guia de Conteúdo

Você também já se sentiu frustrado ao comprar um determinado produto e logo após ele apresentar um vício? E falando nisso, você sabe quanto tempo o notebook fica na assistência técnica?

Então, o conserto de notebook é um serviço realizado por profissionais capacitados que irão identificar os problemas e resolvê-los para que o seu equipamento tenha uma boa usabilidade novamente.

Esse serviço tem crescido muito em todo país, principalmente nos últimos tempos em que mais pessoas estão trabalhando em home office.

Importante: Juntamente com a alta demanda de pessoas que trabalham utilizando o notebook, também é muito importante destacar que os equipamentos disponíveis no mercado nos dias de hoje, são mais frágeis que outrora.

Portanto, esses aparelhos precisam de assistência técnica em determinado momento.

Desse modo, caso você trabalhe em home office ou seja dono de uma empresa onde seus colaboradores utilizam notebooks para trabalhar, é importante saber quanto tempo o notebook fica na assistência técnica.

Além disso, você precisa contratar uma empresa confiável e totalmente capacitada para prestar os serviços de assistência técnica do seu notebook.

Pensando nisso, desenvolvemos este artigo que com certeza vai acabar com todas as suas dúvidas quando o assunto é quanto tempo o notebook fica na assistência técnica, entre outras. Vamos lá?

Quanto tempo o notebook fica na assistência técnica: Entenda sobre esse tipo de manutenção

Está com dúvida sobre quanto tempo o notebook fica na assistência técnica? Você está no lugar certo. Continue a leitura até o final deste artigo e entenda tudo que você precisa sobre esse tipo de manutenção.

Em primeiro momento, é importante você saber que o prazo máximo para o conserto do seu notebook, de acordo com o que está previsto no código do consumidor é de no máximo 30 dias.

Então, se você comprou um produto e logo após ele apresentou algum tipo de vício, você deve enviá-lo à assistência técnica, e ela terá um prazo improrrogável de 30 dias para corrigir o vício detectado.

Outra observação importante é que não havendo assistência técnica na localidade do ato da compra, o produto deve ser entregue na loja, que a partir de então se responsabilizará pelo envio do notebook para assistência técnica.

Desse modo, em nenhuma hipótese os custos para realizar o reparo do aparelho, podem ser repassados ao consumidor.

Enfim, se houver superação desse período, cabe ao consumidor exigir à sua escolha e alternativamente:

  • Substituição do notebook por outro da mesma espécie, e em perfeitas condições de uso;
  • Exigir a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada e sem nenhum prejuízo de eventuais perdas e danos;
  • Abatimento proporcional do preço.


Em alguns casos é cabível a
indenização por danos morais, por causa do descaso do fornecedor do produto, a depender de quanto tempo o notebook fica na assistência técnica, e o problema não é resolvido no prazo de trinta dias.

Como funciona a assistência técnica de notebook?

onde-fazer-manutencao-de-notebook-ds-informatica-brasilia

Além da preocupação de quanto tempo o notebook fica na assistência técnica, é de extrema importância que esse serviço também seja realizado apenas por empresas especializadas.

Pois, estamos falando de um assunto que exige conhecimento específico sobre hardware e software de notebooks.

Em geral, quando um aparelho deste apresenta algum defeito, o proprietário pode entrar em contato com a assistência técnica e solicitar o conserto do notebook através da garantia.

E quando a garantia expira? Você sabe o que fazer? Confira as seguintes opções:

  1. Consertar o notebook com a assistência técnica, porém, pagando pelo conserto realizado;
  2. Levar o seu aparelho em uma empresa especializada em TI, para realizar o conserto.

Nos dois casos, a empresa irá fazer uma análise do que pode estar causando o problema relatado pelo proprietário para realizar o conserto do aparelho ou passar o orçamento ao cliente.

Vale lembrar, que a análise é uma etapa muito importante, pois só assim será possível descobrir o verdadeiro problema do seu notebook.

Enfim, o problema pode ser desde físico (hardware) até um problema com sistema operacional ou algum outro programa de computador.

6 problemas que acometem o seu notebook

Agora que você já sabe quanto tempo o notebook fica na assistência técnica, é importante que você também saiba quais são os principais problemas que acometem os notebooks.

Lembrando, que estes problemas estão relacionados a defeito de hardware como a bateria, memória, HD e placa mãe.

Confira agora os principais problemas que podem comprometer o funcionamento bem como o desempenho do seu notebook.

Além disso, eles são as principais reclamações em assistência técnica. São eles:

  1. Um dos principais problemas observados em notebooks, são reparos na placa mãe, o coração do notebook;
  2. Problemas na bateria também é outra reclamação muito comum no conserto de notebooks, pois elas podem ficar viciadas com o passar do tempo. Neste caso é aconselhável a troca da bateria;
  3. Ficar com o sistema operacional desatualizado, também é um grande erro que deixa o notebook desprotegido;
  4. Sistema lento e com péssimo desempenho também são queixas muito comuns na assistência técnica de notebooks;
  5. Tela quebrada, precisa ser trocada imediatamente;
  6. Enfim, outro problema bastante comum em empresas de manutenção de notebooks, é o superaquecimento.

Quando é necessário consertar o notebook: Manutenção preventiva x manutenção corretiva

assistencia-tecnica-manutencao-de-notebook-ds-informatica-brasilia

Finalizando, existem dois tipos de manutenção, a preventiva e a corretiva. Na maioria dos casos o proprietário do notebook, procura por suporte técnico apenas quando o aparelho apresenta problemas, neste caso é necessário a manutenção corretiva.

Portanto, a manutenção preventiva é tão importante quanto a corretiva. Pois, permite prevenir os principais problemas que surgem no aparelho.

Desse modo, o ideal é fazer manutenção periódica em seu notebook para garantir o bom funcionamento do aparelho.

Então, a melhor opção dentro de empresas é contratar uma empresa em manutenção de notebooks, como é o caso da DS Informática.

Enfim, resolvemos qualquer defeito ou problema que seu notebook precisar. Pois, temos equipamentos modernos e peças necessárias para a reposição.

Além disso, também temos técnicos capacitados para prestar a melhor assistência técnica para conserto de notebook, de maneira eficiente, rápida e com garantia da loja.

Clique aqui, e agende seu orçamento. Estamos sempre à disposição para melhor te atender.

5/5 - (1 vote)

A DS Informática

Manutenção de Notebooks - DS Informática

Veja Também