Notebook e Macbook: Conserto, assistência técnica e Manutenção em brasília.

Blog DS Informática

O que fazer antes de mandar o Notebook para assistência

manutencao-de-notebook-ds-informatica
Guia de Conteúdo

Levar o seu notebook para manutenção não precisa mais ser um motivo de preocupação. Pois, vamos te dar algumas dicas importantes sobre o que fazer antes de mandar o notebook para assistência.

Sabemos que além da ansiedade para que o problema com o aparelho seja resolvido, ainda tem a questão da segurança de arquivos e dados.

Portanto, não é preciso ficar aflito, pois com alguns cuidados básicos, levar o seu equipamento para assistência técnica pode se tornar uma tarefa tranquila e sem medo.

Contando com serviços de qualidade e confiáveis e tomando alguns cuidados simples, você pode levar o seu notebook para a manutenção sem se preocupar.

Ficou curioso? Então, fique comigo até o final e saiba o que fazer antes de mandar o notebook para a manutenção. Vamos lá?

Cuidados a serem tomados antes de mandar o notebook para assistência

É inevitável que em algum momento o seu notebook vai precisar de algum tipo de reparo. Mas, antes de mandar o notebook para assistência, é muito importante que você tome alguns cuidados. São eles:

1. Verificar se o seu notebook ainda está na garantia

Se o seu aparelho parou de funcionar inesperadamente, antes de mandar o seu notebook para assistência, a primeira coisa que você deve fazer é verificar se ele ainda está na garantia.

Então, caso a garantia ainda esteja na validade, a melhor atitude que você pode tomar é recorrer ao fabricante para que o saco seja resolvido.

Esse processo pode ser um pouco mais demorado em alguns casos, é importante que você tenha em mente que depois de tentar consertar o aparelho sozinho ou levá-lo para a assistência, sua garantia deixa de ser aplicável.

2. Procurar por assistência autorizada da marca do seu aparelho

O segundo cuidado que você deve ter antes de mandar o seu notebook para assistência, é procurar por um serviço de assistência autorizada da marca do seu aparelho, pois isso vai trazer muito mais segurança para você.

Sendo assim, independente do aparelho que precisa de conserto, procure por uma assistência autorizada da marca sempre que possível.

Desse modo, você garante que o serviço será realizado por profissionais de confiança e que de fato conhecem o aparelho.

Além do serviço da assistência autorizada você também pode buscar por assistências especializadas na marca do seu computador.

Essas assistências também oferecem serviços de alta qualidade com profissionais especializados no seu tipo de aparelho.

3. Fazer Backup

Outro cuidado que você deve tomar antes de mandar o seu notebook para assistência, é prevenir-se mantendo um backup atualizado.

Desse modo, seus arquivos e dados estarão protegidos e você não precisa ter medo de perdê-los no processo de assistência. Ou seja, você não será pego de surpresa caso seus aparelhos tenham problemas de repente.

Mesmo que você esteja levando seu notebook apenas para serviços de manutenção, a dica é fazer o backup completo antes de deixá-lo na assistência técnica.

Enfim, para fazer o backup você pode apostar em formas físicas, utilizando outra máquina ou um HD externo, e no armazenamento na nuvem.

4. Apagar as senhas

Outro cuidado muito importante que também deve ser tomado antes de mandar o notebook para assistência, é entrar nas configurações dos programas que você usa para navegar na internet e limpar todo histórico de navegação e de senhas.

Ou seja, deslogue e desabilite a possibilidade de acesso automatizado às páginas. Pois assim, você evita o acesso indevido em caixas de e-mails, e-commerce, internet banking e outros sites que você tenha cadastro que precise de senha para acessar.

De preferência, para sua maior segurança, nunca permita que o navegador de internet salve suas senhas automaticamente.

Sempre que precisar digite os dados necessários. Dá um pouco mais de trabalho, mas é muito mais seguro.

5. Escolher um serviço de confiança

O mais importante antes de mandar o seu notebook para assistência, é contar com um serviço que você possa confiar.

Sendo assim, além de conferir o preço cobrado pelo técnico, certifique-se de que os profissionais têm capacidade para resolver o seu problema.

Então, no momento de consultar a assistência, é importante você esteja atento aos seguintes detalhes:

  • Converse bastante com o atendimento;
  • Tire todas as suas dúvidas;
  • Peça o orçamento;
  • Combine prazos.

onde-fazer-manutencao-de-notebook-ds-informatica-taguatingaE para evitar qualquer tipo de engano ou problemas futuros, é de extrema importância que você deixe bem claro o que você precisa.

Ações preventivas que podem ser tomadas antes de mandar o notebook para assistência 

Finalizando, existem ainda algumas ações preventivas para evitar mandar o notebook para assistência, como:

Não deixar o computador desligado por muito tempo

Não deixe o equipamento desligado por muito tempo, pois, os componentes podem oxidar. Esse processo, denominado de zinabre, forma uma camada esverdeada, que é o resultado da corrosão de componentes fabricados com bronze, cobre e latão.

Essa crosta poderá fundir as ligações de seu notebook, causando curtos-circuitos, ou impedindo o funcionamento do seu aparelho.

Por esse mesmo motivo, locais úmidos também devem ser evitados, uma vez que eles também contribuem para a oxidação da máquina.

Ventilação

Outra ação preventiva para evitar mandar o notebook para assistência, é garantir a ventilação do aparelho.

Pois, muitas pessoas fazem uso do equipamento na cama ou ainda no sofá, apoiado em almofadas e travesseiros.

É muito importante você saber que essa atitude, pode impedir a circulação de ar que refrigera a parte interna do computador.

Então, o ideal é que você invista em uma mesa com cooler ou uma base que mantenha a área de refrigeração do computador livre.

Evite o consumo de alimentos próximo do seu notebook

Enfim, não consuma alimentos ou líquidos próximo do seu notebook. Pois, acidentes podem acontecer, e dessa forma, resíduos podem cair no teclado e entrar para o corpo da máquina.

Além disso, peça para um técnico especializado fazer a limpeza periódica do seu notebook para evitar o acúmulo de poeira e outros resíduos que acabam entrando no aparelho.

A assistência técnica da DS Informática oferece serviços de alta qualidade, sem falar da máxima eficiência e segurança para seus equipamentos. Clique aqui para fazer seu orçamento. Será um prazer atendê-lo.

A DS Informática

Manutenção de Notebooks - DS Informática

Veja Também